Sunday, November 7, 2010

QUANDO NAO ENTENDEMOS

O CORACAO DO HOMEM CONSIDERA O SEU CAMINHO, MAS O SENHOR LHE DIREJE OS PASSOS. Prov. 16:9

  Quantas vezes nos passamos por certas situacoes q nao entendemos. E quantas vezes Deus usa alguem para falar com vc e nao damos uma siquer atencao merecida, e so dpois de passado por certas situacoes eh que vemos que deveriamos dar mais atencao ao que as pessoas dizem.

Ano de 2006. Kevin tinha 3 anos de idade. Aos tres anos ele comessou a demonstrar alguns comportamentos que para qualquer mae de primeira viagem parecia tudo normal.
O kevin dpois dos 2 anos parecia que algo havia mudado nele. Ele mal falava, nao me chamava de mamae, se trancava no quarto quando havia muito barulho e muita gente ao redor dele. Amava televisao e assistia o mesmo filme 10 vezes se deixassemos. Pegava as coisas muito rapido. Me lembro que aos tres aninhos Kevin ja era exper no computador. Ele mesmo entrava no computador, digitava o site e jogava os joguinhos como uma crianca de 8 anos de idade. Por ele ter aprendido a ler tao cedo, ele gravava os sites na mente e dai ele mesmo digitava no computador, assim nossa comunicacao era bem menos ainda.
Kevin ama ler, e de tudo. Tudo que ele ver escrito ele quer ler. Temos que ter a maior paciencia, pois muita das vezes nos estamos andando em algum lugar e se tiver qualquer coisa escrita, ele quer parar para ler. Me lembro que estava fazendo caminhada em um parque e la tinha aquela placa de agradecimento enorme e com o nome de um monte de gente, ele me fez parar para poder ler tudo aquilo que estava escrito ali, inclusive os nomes. E para ser sincera, eh a maior dificuldade tirar ele desse tipo de coisa quando ele esta concentrado.

No comesso era tudo festa. Quando as pessoas da igreja e principalmente  as criancas descobriram que ele daquele tamansinho sabia ler, foi um alvorosso, as criancas saiam puxando ele para tudo quanto era lado e mostrava algo e pedia para que ele lesse. Era muito engrassado toda aquela euforia...
Nao sei porque, mas eu jamais imaginei que os meus filhos pudessem ser diferentes das outras criancas. Sempre achava tudo normal, amava e louvava a Deus por cada dia por cada experiencia que tinha com eles. O Sorrizo, o abraco, o choro, as manhas, o soninho cada detalhe eu (cultiva)e cultivo e aprecio tudo com muiiiito amor.

As evidencias de serem especiais comessaram a transparecer para os mais experientes.
Me lembro de um dia duas pessoas muito queridas a Bpa Regina e a Fatima sentarem comigo na igreja. Ali comessaram a me falar sobre algumas reacoes que o Kevin apresentava, e que para a idade dele ja nao era mais normal. Me falaram e explicaram tudo com muito cuidado, e pediram que eu procurasse os medicos.
Nao dei muita importancia para o que elas falavam nao. Disse que era normal e que achava que eles nao eram tao diferentes das criancas nao. E coloquei um ponto final na  historia. Sem imaginar o que nos esperaria em outras experiencias...

Deus Abencoe e te vjo no proximo Blog. Lembre-se Os sonhos de Deus jamais vao morrer.

1 comment:

  1. Em tudo Deus nos revela que Ele tem um proposito... aleluia

    ReplyDelete